A Política de Trocas e Devoluções da AutoPartsNorte dispõe dos seguintes artigos:


1.  Arrependimento: Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem um prazo limite de 7 dias corridos para efetuar a troca após o recebimento da mercadoria.

1.1 Produto avariado: Se for observado avaria na embalagem ou no produto no ato da entrega, se recuse a receber e entre, imediatamente, em contato conosco através de telefone ou e-mail

2.  Defeito técnico ou de fabricação: Conforme prazo do fabricante, toda peças com defeito de fabricação ou falha técnica será submetida a análise e laudo do fabricante para apurar a ocorrência.

3.  Demais casos:

3.1 O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com lacre intacto e/ou etiquetas, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham, se houver, além de uma cópia da Nota Fiscal, constando no verso a causa da devolução. Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de qualquer um dos requisitos citados, a AutoPartsNorte se isenta de aceitar a devolução/troca lhe devolvendo o produto, sem consulta prévia.

3.2 Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será feita através de depósito em conta corrente indicada pelo cliente, em até 15 dias corridos após devolução. Compras efeuadas com cartão de crédito, o estorno será feito em faturas subseqüentes (conforme administradora), sendo que essa transação será de responsabilidade da administradora do cartão e no prazo conforme do fechamento da fatura do cliente.

3.3 É de extrema importância que o cliente entre em contato conosco, assim que observar qualquer problema, estaremos pronto em lhe atender a fim de solucionar o problema da maneira simples e objetiva.

3.4 A restituição de valor ou troca será feita após análise do(s) produto(s) enviado(s) e será excluído o valor do frete.

4.0 No caso de Incompatibilidade de produtos, com seu Veículo - Marca - Modelo - Ano - ou qualquer outra característica, a AutoPartsNorte se reserva no direito de não efetuar devoluções/trocas/substituições. A escolha do produto é de inteira responsabilidade do cliente, uma vez que a AutoPartsNorte se responsabiliza em apresentar as informações necessárias, inclusive fotos/ilustrações, para auxílio na escolha/compra.

4.1 Para produtos usados não hávera troca, pois as fotos dos produtos anunciados, são do próprio produto comprado exclusivamente em nossa Loja Virtual denominada AutoPartsNorte, em alguns casos podemos reverter em compras no próprio site. Caso seja feita alguma encomenda a AutoPartsNorte cobra 40% do valor da peça, já passado para o cliente, onde na retirada programada da peça ele pagará o restante de 60% mais o Frete de entrega através de boleto bancário ou depósito em conta no ato da chegada da peça a nossa Loja.

Link Código de Defesa do Consumidor, acesse: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/CDC12014.pdf